Como escolher: biquíni com lateral fininha ou mais grossa 2022
Está em dúvida de qual modelo de calcinha de biquíni é melhor para o seu tipo de corpo? Confira aqui algumas dicas para não errar na escolha.
Sol, calor, mar e piscina. O verão é a estação mais esperada por muitos para aproveitar todas as possibilidades dos dias mais quentes. Mas, na hora de escolher o conjunto de biquíni, é comum ficar em dúvida sobre qual é melhor, já que há tantas opções no mercado.
Na seleção da calcinha de biquíni, por exemplo, é possível combinar conforto e estilo, pois a peça certa tem o potencial de valorizar o seu tipo de corpo. Não sabe como escolher? Continue a leitura e confira quais são os biotipos mais comuns e as calcinhas de biquíni que oferecem mais benefícios para cada um.
5 principais biotipos
Você sabia que o formato do corpo é um ponto importante para escolher a calcinha de biquíni ideal? Antes de escolher a cor ou estampa, se pergunte qual tipo de corpo você tem. Confira os 5 biotipos mais comuns:
1- Tipo A – Triângulo ou Pêra
Pessoas com o formato Tipo A têm o quadril mais em foco. Geralmente, o quadril é mais largo que os ombros e os seios são pequenos. Com isso, a parte inferior do corpo acaba chamando mais atenção.
2- Tipo Y – Triângulo Invertido
Mulheres com esse tipo de corpo têm o foco central na parte superior do corpo, com os ombros mais largos que a cintura e o quadril.
3- Tipo X – Ampulheta
O tipo ampulheta é o mais comum entre as brasileiras. Sua característica principal é a proporção entre ombros e quadris, com a cintura mais fina e bem marcada. Conhecido também como corpo violão.
4- Tipo H – Retângulo
Este biotipo tem como principal característica o equilíbrio. A medida dos ombros, cintura e quadril são praticamente as mesmas, e, geralmente, a cintura é pouco marcada. Esse é o caso de grande parte das modelos, altas e bem magrinhas.
5 – Tipo O – Oval
Esse tipo de corpo chama mais atenção em sua região central, onde a barriga fica mais evidente. O corpo oval não trata necessariamente de pessoas que estão acima do peso, mas é o biotipo que tem a medida dos ombros e quadril menor que a medida da cintura.
Modelos de calcinha de biquíni
Depois de conhecer os biotipos e identificar o seu, confira os modelos de calcinhas de biquíni para encontrar aquele que mais valoriza a sua beleza. Claro que toda mulher tem a liberdade de escolher o biquíni que quiser. As sugestões a seguir são apenas dicas que levam em consideração o equilíbrio e harmonia entre as peças e as suas curvas naturais.
Lateral fininha
A calcinha com as alças finas são perfeitas para dar mais volume ao quadril e bumbum. São ótimas para os biotipos Ampulheta, Retângulo e Triângulo Invertido.
Lateral média
Com as alças laterais médias, o biquíni fica mais confortável e deixa o quadril menos marcado. A lateral média é ótima para os biotipos Oval ou Triângulo/Pêra.
Lateral larga
Essa opção é a que garante mais conforto e segurança. Ideal para quem quer disfarçar o quadril, como os biotipos Oval ou Triângulo/Pêra.
Ripple
Esse é o modelo de calcinha de biquíni que conta com um corte V na região lombar, perfeito para quem deseja o bumbum mais empinado. Normalmente, esse modelo também conta com amarrações, o que também ajuda a aumentar o quadril e o bumbum. São ótimas para os biotipos Ampulheta, Retângulo e Triângulo Invertido.
Hot pants
O modelo hot pants é indicado para quem ama conforto, segurança e moda. Inspirada nos anos 80 e com um estilo vintage, as hot pants combinam com todos os biotipos.
Asa-delta
O biquíni asa-delta é uma das principais tendências da moda praia. Com as laterais da calcinha bem altas, essa peça era muito popular nos anos 80 e agora está com tudo novamente. Por deixar o quadril mais em evidência, valoriza mais o biotipo Ampulheta.
Seja o primeiro a comentar!