Como profissionais estão usando o Marketing Digital para driblar a crise?
O marketing digital já estava em alta e agora está mais do que provado ser crucial em tempos de crise, afinal de contas, os consumidores estão cada vez mais ligados na web.
Não apenas para adquirir produtos, mas também para comprar serviços, fazer treinamentos e cursos, etc.
Os profissionais que hoje não usam o marketing digital estão perdendo espaço e têm ainda mais dificuldade para enfrentar a crise.
Por que ele é tão importanteassim? Como os profissionais podem tirar proveito de todos os benefícios dessa estratégia de vendas e alcance de novos clientes?
Isso é exatamente o que você está prestes a descobrir.
Como o marketing digital pode ser usado para superar a crise?
O marketing digital está em expansão nos dias de hoje, e pode ser aplicado a diferentes tipos de negócios.
Uma empresa que não tem uma presença no mundo digital é como se ela não existisse. É por isso que a demanda por profissionais de marketing digital tem aumentado tanto.
Por exemplo, eles conhecem as técnicas para posicionar melhor o site, gerar mais tráfego e atrair clientes potenciais para aumentar as vendas.
O marketing digital também é amplamente utilizado por empresas tradicionais que desejam criar e-commercespara aumentar sua visibilidade.
Se você tem algumas noções de marketing digital, você saberá muito bem do que estamos discutindo aqui, mas se não tiver, recomendamos que você faça um treinamento, faça a leitura de livros e se especialize, pois é um campo muito promissor.
Vamos ver agora alguns exemplos de como o marketing digital é um poderoso parceiro em certos nichos de mercado.
Serviço de terapia online
Com a pandemia, cada vez mais profissionais de saúde estão oferecendo atendimentos online, como por exemplo, consultas dehipnoterapia.
Isto se deve aos vários problemas associados ao isolamento social e se mostrou ser muito eficaz para ajudar as pessoas a lidar melhor com todos estes problemas.
Mas isto também se aplica às consultas de psicólogos e nutricionistas. Até mesmoos Conselhos que regem essas profissõesjá permitiram esta forma de atendimento via web.
Não se deve esquecer que os ambientes virtuais de atendimento têm 100% de segurança, os dados dos pacientes são protegidos e, o mais importante, o atendimento virtual tem ajudado muitas pessoas a contornar a ansiedade e superar a depressão.
Os profissionais da área de saúde podem usar uma agência de marketing ou divulgar por conta própria, anunciando seus serviços através de do Facebook e Instagram.
Oferecer cursos on-line
O marketing digital tem sido de grande ajuda no desenvolvimento de treinamentos online, especialmente quando se trata de divulgar e alcançar aqueles realmente interessados.
Os marqueteiros digitais sabem quais estratégias usar para garantir que os cursos cheguem ao público certo e, para isso, utilizam as plataformas mais apropriadas.
Por exemplo, se você quiser oferecer curso voltado para tatuadores, é importante conhecer seu avatar e seus principais interesses. E a partir daí, projeta um curso que acolha às necessidades de seus alunos.
Outro exemplo, em grande demanda, é o curso de desenho realista online. Para que o público o conheça, é também importante saber quem vai oferecer o curso e o que as pessoas querem aprender no mundo do desenho.
Em tudo isso está o marketing digital, que otimizará ainda mais seus cursos, alcançando mais e mais pessoas.
Beleza e estética
Você pode estar pensando, como o marketing digital pode ajudar este ramo de mercado?
Atualmente, tudo gira em torno da internet, que é o melhor canal para promover o seu negócio.
Por exemplo, se você é um especialista micropigmentação, é importante que você tenha um website ou um blog para que os clientes potenciais possam chegar até você.
Ou seja, com artigos de qualidade, você atrairia o interesse de mais pessoas, o que aumentaria a taxa de conversão de apenas leitores em futuros clientes.
E como a maioria das pessoas hoje ainda estão cumprindo o isolamento social, é essencial que elas tenham acesso aos serviços oferecidos por você.
Instalação de painéis solares
Como você pode ver, as pessoas usam a internet para procurar profissionais e empresas, fazer a comparação de preços e contratar serviços.
Se você quer promover um curso de painéis solares por exemplo, é fundamental que você utilize a internet, porque é lá que estão os alunos em potencial.
E por falar em instalação de painéis solares, é uma indústria em crescimento com grandes oportunidades de trabalho.
Atualmente, um instalador solarde alta performance pode ganhar entre R$1.000,00 e R$3.000,00, e dependendo de sua experiência e competência, facilmente pode ganhar mais de R$5.000,00.
Em todos estes exemplos, o marketing digital é o motor principal, desde a preparação de um treinamento até sua distribuição e entrega.
Você tem uma ideia melhor de como o marketing digital desempenha um papel fundamental em qualquer tipo de empreendimento?
Os clientes potenciais utilizam a internet todos os dias, não apenas para acessar suas redes sociais, mas também para pesquisar e comprar.
E se você quer que seu negócio ganhe visibilidade e alcance mais clientes, é de suma importância que você adote técnicas e estratégias de marketing digital.
Seja o primeiro a comentar!