Mix and match: como combinar seus acessórios de moda
A ocasião dita o look, mas até mesmo acessórios do dia a dia podem ser aproveitados na hora de montar combinações para os mais variados estilos
Amante de moda ou não, qualquer pessoa já usou algum acessório durante a vida. Se você viveu nos anos 90 e/ou início dos anos 2000, deve se lembrar da popularidade de acessórios como a gargantilha preta entrelaçada, pulseiras lotadas de pingentes e das clássicas bandanas, usadas na cabeça, amarradas no braço e até mesmo como top.
Os anos passam, as tendências mudam, mas os acessórios permanecem como um dos principais recursos na hora de compor looks, para todas as ocasiões. Algumas pessoas fazem uso regular de acessórios, como pulseiras, anéis e piercings e, hoje em dia, até mesmo as tatuagens são consideradas como acessórios por muitas pessoas.
É comum que, com o tempo, os itens vão se acumulando, da mesma forma que o estilo pessoal muda. Sendo assim, será que é possível combinar aquela pulseira de pedrinhas guardada desde a adolescência com um bracelete de ouro comprado em uma joalheria? Neste artigo, você confere dicas de como aproveitar seus acessórios de diferentes maneiras.
Conhecer seu estilo é a melhor maneira de acertar na combinação de roupas e acessórios
Com as redes sociais, qualquer pessoa pode exibir seu look do dia, e claro, inspirar-se em combinações compartilhadas por influenciadores e famosos nos milhões de posts diários. E mesmo que você não tenha parado para pensar nisso, sim, você tem um estilo pessoal. Porém, como ele muda com o tempo, conhecê-lo é a melhor forma de fazer uso das suas peças sem medo.
Isso porque ao invés de se basear no que é ”certo ou errado” a partir da opinião de outras pessoas, na hora de montar seus looks, você considerará seu próprio gosto. Sendo assim, a tendência do momento não servirá para ditar a sua escolha de moda e, sim, agregar possibilidades dentro do seu universo estético.
Dicas para misturar acessórios de moda
Hoje em dia, é cada vez mais fácil encontrar acessórios de boa qualidade por preços acessíveis, com a internet sendo um dos melhores lugares para isso. Quem não consegue investir dinheiro adquirindo joias, tem como alternativa comprar peças banhadas a ouro ou com acabamento mais durável e design inspirado em grandes marcas.
Escolha colares conforme a peça de cima
Na hora de escolher um colar, a sugestão é partir da abertura frontal da peça de cima. Decotes e camisas abertas tendem a combinar melhor com colares mais delicados ou com menos informações. Já vestes de gola alta, sem estampas ou com transparência podem criar uma boa harmonia com colares mais chamativos, compondo um look mais elaborado.
Bolsas arrematam qualquer look
Seja uma combinação para o trabalho, seja para surpreender em um evento noturno, as bolsas exercem papel fundamental em qualquer look. O segredo é buscar o equilíbrio, no qual a bolsa tenha elementos que conversem com o restante das peças, ou seja o ponto de destaque em um visual mais sóbrio.
Cintos para qualquer ocasião
Uma simples camisa branca pode virar um look superdiferente com a ajuda do cinto certo. O importante na hora de escolher é equilibrar as proporções, principalmente se as peças de baixo e de cima têm modelagem similar (por exemplo, um conjunto de alfaiataria).
Pingentes pedem cuidado na hora de usar
Os pingentes costumam estar acompanhados de pulseiras, colares, cintos e até bolsas, mas eles devem ser usados com cautela. Se a sua ideia é compor um look mais sofisticado, evitar o excesso de pingentes em pulseiras, por exemplo, pode ser uma alternativa para equilibrar com os demais acessórios.
Lenços são versáteis e acessíveis
Para quem tem um estilo mais básico, ou não quer começar arriscando combinando acessórios de diferentes tipos, os lenços podem ser uma ótima opção. Disponíveis em diferentes cores, formatos e materiais, eles podem ser usados como acessórios em bolsas, como cintos, amarração de cabelo, no lugar de pulseiras e braceletes e até mesmo como amarração em sapatos e sandálias.
Seja o primeiro a comentar!